No mundo da beleza opina-se muito, ditam-se várias regras, e por fim a mulher já nem sabe o que deve ou não fazer, se é regra ou tendência, se certo ou errado. Eu já tive um ou outro momento desse género, e estou certa que alguma leitora também! Hoje, portanto, venho tentar dar outra perspetiva, e de certa forma desencorajar o consumismo inconsciente.
Vamos, então, falar de algumas coisas que, certamente, nem todas precisamos, embora nos digam que sim
Sobrancelhas preenchidas. Se já tiverem sobrancelhas cerradas, um toque de pinça será o suficiente! Vejo imensas miúdas com sobrancelhas fantásticas a usar lápis e o resultado não costuma ser agradável. A menos que tenham uma falha notável ou tenham de facto sobrancelhas pobres em pêlo, não precisam de lápis, gel e sombras. A menos que queiram, é claro.
Curvador de pestanas. Eu própria farto-me de dizer que é das coisas mais essenciais na maquilhagem, mas isso aplica-se obviamente a quem não tem a sorte de ter pestanas naturalmente curvadas. Se for o vosso caso, nem toquem num curvador; só vai enfraquecer as pestanas e, provavelmente, dar-lhes um aspeto um pouco falso.
Blush, bronzeador e iluminador. É preciso muita prática para aplicar este trio de forma indetetável, e o que acontece normalmente é usarmos demasiado, ou não esbatermos o suficiente, sendo o resultado uma maquilhagem muito óbvia, carregada e pouco favorecedora – mesmo que só usem rímel e gloss transparente para completar. Se não se sentem confortáveis com o trio maravilha, optem por um blush cremoso, que dá um aspeto iluminado, e um pó bronzeador no máximo um tom mais escuro do que a vossa pele; e usem-nos com muito respeito!
Pó. Seja compacto, matificante, translúcido, finalizante… Todos esses pós ao tom da pele ou transparentes não são necessários numa pele normal/seca, e só servem para evidenciar qualquer relevo, como as zonas mais ressequidas. Se tiverem pele oleosa (só a zona T conta) usem mas não abusem. Caso contrário, prefiram aplicar um primário e usar uma base de longa duração , de forma a dispensar a fixação com pó.
Condicionador. É dispensável em dois casos: se tiverem cabelo curto/médio oleoso, ou se tiverem cabelo seco. No primeiro caso, se notarem que as pontas ficam um pouco secas, podem usar um óleo em quantidade ínfima depois da lavagem, e no segundo, substituam o condicionador por uma máscara hidratante (nada de queratinas e outros xpto – uma máscara simples, como a da imagem).
Verniz top coat. Não aconselho de todo dispensar o verniz de base, mas o top coat é outra história. Principalmente se mudarem o vosso verniz com frequência, não compensa; e se o verniz for bom, irá durar bem sem a ajuda do top coat. Se gostarem, força, mas se usam só porque vos disseram que é assim que deve ser, esqueçam lá isso e poupem uns trocos
Alguns exemplos de produtos indispensáveis |
E para vocês, estes produtos são dispensáveis ou indispensáveis?
Beijinho, Cláudia
Sem comentários:
Enviar um comentário