sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Maquilhagem para a PDA

A passagem de ano está aí à porta, por isso, venho falar-vos sobre maquilhagem.
 
Para a passagem de ano não há nada melhor do que sombras com brilho.
Quando eu falo sobre sombras com brilho não quer dizer que tenham de ter mesmo brilhantes, daqueles que se espalham pela cara toda e que dias depois ainda encontramos espalhados nos sítios mais improváveis. Podem simplesmente ter um efeito metálico, ou, para as mais comedidas, acetinado. O mais importante é que, as sombras brilhantes, vão dar imediatamente um efeito festa à tua maquilhagem.
Experimenta aplicar uma sombra dourada só em metade da pálpebra móvel, de dentro para fora, e uma sombra mais escura no côncavo. Assim vai-se ver apenas um toque de brilho dourado muito bonito, que vai ajudar a abrir ainda mais o teu olhar, e a outra sombra, a mais escura, vai dar profundidade ao teu olhar e dar aquele efeito esfumado à maquilhagem.
 
Vê estes exemplos em baixo para te inspirares.


Lavar o cabelo com água quente ou fria? Eis a questão!



Todas as mulheres gostam de ter um cabelo bonito, mas cometemos quase sempre o mesmo erro, lavamos o cabelo com água demasiado quente. 
Para não danificarmos o nosso cabelo, e para que ele fique o mais saudável possível, devemos lavar o cabelo com água morna. A água quente deixa o cabelo ressequido, entre muitas outras coisas. 
As mais corajosas até podem passar o cabelo no fim com água fria. Fecha as cutículas dos fios e deixa-os mais brilhantes. Eu sou sincera, não consigo, só no verão, e mesmo assim custa-me bastante. Sou muito friorenta. ;)

Já alguém cometeu este erro? :)
Eu sou a primeira a confessar...Já cometi.
Lavar com água bem quente, principalmente de Inverno, sabe muito bem, mas infelizmente faz mesmo muito mal.
Vamos todas evitar lavar o cabelo com agua muito quente?! Vamos!!! :)

Anéis nas falanges? Eu adoro!



Estes anéis são feitos especialmente para usar nas falanges médias da mão, um pouco acima dos anéis comuns, mais perto das unhas. Eles podem ser misturados com outros acessórios e estão a fazer muito sucesso.
Inspira-te!


Bora personalizar as botas?

Tens umas botas velhas ou sem graça em casa? Hoje vou ensinar-te a personaliza-las. 



Como sempre é muito simples. Só precisas de uma cola bem forte e tachas douradas ou prateadas, como preferires.

Dica: aplica a cola nas botas com a ajuda de um palito ou com um pauzinho, como os usados nas espetadas. Dessa maneira não corres o risco de aplicar cola em demasia. Depois é só aplicares as tachas e deixares secar.

Vê nas imagens todos os passos a fazer.

Como oferecer o presente ideal? É fácil!

Fiz uma lista com algumas dicas que vos podem ajudar:

1. Respeita o teu orçamento. O Natal é uma época maravilhosa e a troca de presentes é um hábito cultural bastante antigo. No entanto, estes presentes são apenas simbólicos, são um miminho que queremos dar a alguém de quem gostamos numa época especial. Assim sendo, mais importante do que qualquer presente que possas dar, é o teu amor e a tua presença que mais contam. Por isso, faz o teu orçamento, vê quais são as tuas possibilidades, e compra os presentes com base nisso. Se não puderes comprar presentes este ano, quem realmente te ama não se importa com isso! Eu adoro dar presentes, mas nunca os dou na esperança de receber em troca.

2. Dá com carinho. Não entres nas lojas, desesperada, à procura de um presente qualquer porque "tem de ser" e acabas a escolher a primeira coisa que vês. Pensa com carinho e dá algo que, mais do que ter valor monetário, tenha um valor simbólico e carinhoso. Se quiseres, podes optar por fazer tu os teus presentes! Vou fazer um vídeo com algumas sugestões :)

3. Pensa no que a pessoa precisa. Este é sempre o meu primeiro pensamento. Se sei que uma pessoa a quem vou dar um presente precisa de algo, tento comprar-lhe isso. Se não tiver a possibilidade de comprar, por ser caro ou algo do género, posso sempre contribuir com um cheque prenda, por exemplo, para o local onde a pessoa o poderá comprar. É o que se pode considerar um presente útil!

4. Pensa no que a pessoa gosta. Se achas que a pessoa não precisa de nada, tenta pensar no que ela gosta. Vê o que ela costuma vestir, usar, como decora a casa, por exemplo. E dentro do que vês e do que conheces da pessoa, podes escolher qual a melhor prenda para lhe dar.

5. Presentes unissexo. Alguma vez tiveste de ir a uma festa com "presente mistério"? Nestas festas cada pessoa leva um presente, que é colocado numa caixa e depois sorteado pelos participantes. Nestes casos, em que não se sabe se a prenda é para um homem ou para uma mulher, o ideal é comprar um presente unissexo. Como? Um cachecol de tons neutros, uma agenda, uma caixa de chocolates simples...enfim!

6. Embrulha com o coração. Adoro embrulhar presentes! Dedico tanto carinho a cada embrulho como o que dedico à pessoa a quem o vou oferecer. O presente pode até ser simples, mas um embrulho bonito também chega ao coração. 

7. Cuidado ao escolher presentes cosméticos. Os produtos de corpo normalmente não levantam grande problema e são sempre úteis, mas se estiveres a pensar oferecer cuidados de rosto ou de cabelo, tem em conta as necessidades específicas da pessoa. Os cuidados variam muito, por exemplo, entre quem tenha acne e quem tenha pele seca. Tem isso em consideração!

Como se deve aplicar o corretor? Será que sabem?



Quem é que não gosta de corretor de olheiras? É um produtinho mágico que, quando aplicado corretamente, faz milagres pela nossa aparência. 
Hoje ensinar-vos um pequeno truque e uma pequena dica que fazem toda a diferença no resultado final.

Dica: aplica o corretor como no lado esquerdo da imagem, numa forma triangular, em vez de aplicares só junto ao olho. Desta maneira vais iluminar mais o teu rosto e vais ficar com um ar mais descansado e natural. 

Truque: esbate o corrector com pequenas batidinhas em vez de o esfregares. Desta maneira vais  conseguir cobrir muito melhor as olheiras. Lembra-te que quando esfregas o corretor, na tentativa de espalha-lo, acabas por retirar uma grande parte do produto. 

Experimenta estas duas dicas, aplica o corretor numa forma triangular e esbate-o com suaves batidinhas, vais notar diferença.

Pele oleosa não precisa de ser hidratada. Mito ou verdade?

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a este assunto. É mito!



A verdade é que apesar da pele ser oleosa ela precisa de ser hidratada, precisa de água. Não é por a pele ser oleosa que não fica desidratada, aliás, acontece com frequência.  



Muitas pessoas com este tipo de pele não a hidratam porque sentem que fica ainda mais oleosa mas, se isso acontece, é porque não estão a usar o hidratante adequado. Como podes ver em cima, os hidratantes mais adequados são os mais fluidos, com uma textura mais leve, em gel e os matificantes, que, para além de hidratarem a pele, ajudam-na a manter-se matificada e sem excesso de oleosidade ao longo do dia. Quase todas as marcas têm cremes para peles oleosas, é uma questão de escolheres um.

Unhas festivas para o Natal

Dezembro é o mês de eleição para unhas festivas! Com o Natal a aproximar-se, é giro fazer uns estilos de unhas diferentes. Para me inspirar fui ao Pinterest, como sempre, e escolhi alguns estilos que são fáceis de fazer e muito festivos!
festive4.jpg
 Este é um design lindo e muito fácil de fazer. Basta pintar todas as unhas com um verniz vermelho excepto a do dedo anelar, onde se usa um verniz metálico ou glitter.
festive2.jpg
 Este estilo também é bastante simples. Usa-se um verniz vermelho em toda a unha e depois apenas o glitter na ponta da unha. Para criar o efeito condensado no final da unha, aplica-se duas camadas nessa zona.
festive3.jpg

 Este design é quase uma mistura dos outros dois. Pinta-se uma cor à escolha em toda a unha e no dedo anelar o verniz metálico ou glitter. Depois aplica-se o mesmo verniz glitter apenas na raíz das restantes unhas.

Hora de organizar a maquilhagem!

Aqui fica uma dica rápida que vai-vos ajudar a organizar a vossa maquilhagem: utilizem organizadores de plástico e pendurem numa porta. 
Vai-vos permitir separar a maquilhagem, organiza-la e ao mesmo tempo arranjar mais espaço para as vossas novas aquisições ;) 

Espero que gostem!

Tranças na moda? Sempre!

As tranças espinha de peixe são muito fáceis de fazer, são muito versáteis e estão na moda! Podes criar imensos penteados tendo-as como base. Mas, para isso, tens de saber fazê-las bem primeiro.

Ao contrário das outras tranças tradicionais, em vez de dividires o cabelo em 3 partes, divides só em duas, o que torna todo este processo muito mais fácil. 
Divides o cabelo em 2 partes, uma à direita e outra à esquerda, e basta ires passando uma mecha de cabelo do lado direito para o lado esquerdo e vice-versa. 

Podes ver na imagem em baixo como se faz uma trança espinha de peixe básica.


Depois de saberem fazer esta trança podem utilizá-la para criarem muitos outros penteados. 

Deixo aqui vários exemplos para se inspirarem:

Não sabem como hidratar o cabelo em casa? Eu ajudo-vos!

Manter o cabelo hidratado é muito importante para garantir que ele cresca forte e saudável. No entanto, as melhores máscaras capilares podem ser bastante dispendiosas. Por isso, hoje decidi partilhar convosco uma forma eficaz de hidratarem o cabelo em casa utilizando produtos que provavelmente já constam na vossa cozinha.
 Se quiserem optar por ingredientes naturais podem:
- misturar 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite, podendo também adicionar meio abacate esmagado (o abacate é óptimo para cabelo seco);
- utilizar óleo de côco extra virgem.
 Aplica-se uma das opções no cabelo seco e deixa-se actuar durante cerca de 20 minutos. Para potenciar o efeito destas máscaras podem prender o cabelo e colocar uma touca daquelas de duche enquanto tomam um duche ou um banho. O vapor da água quente irá potenciar a absorção das máscaras. Depois lava-se o cabelo normalmente.
 Se tiverem uma máscara hidratante de cabelo que não hidrata o cabelo como gostariam, podem adicionar um pouco de óleo de abacate, argão ou macadâmia, de forma a que ela fique mais hidratante.

Looks de inverno? Eu ajudo-vos

Partilho convosco alguns looks de inspiração para o Inverno. Gosto do Inverno somente pela possibilidade de combinarmos várias peças e vários estilos, mas nem sempre é fácil aguentar o frio mantendo um look interessante. Espero que estes looks vos inspirem, como me inspiram a mim :)
looksinverno2.jpg
looksinverno1.jpg

Engordar no Natal? Não!

 O Natal é a altura do ano em que mais tentações nos são mostradas. Pessoalmente, abro um pouco de excepção nesta altura do ano, especialmente no dia da Consoada, visto que é mesmo só uma vez no ano. No entanto, é importante ter cuidado nesta quadra, de forma a não arruinar o trabalho do resto do ano. Aqui vos deixo algumas dicas:
  • Evita comer os doces de Natal antes do dia da Consoada. Os doces começam a aparecer muito antes do dia da festa, pelo que pode ser uma tentação antes de tempo à qual deves tentar resistir.
  • Nesta altura aumenta a duração ou a frequência do exercício, de forma a queimar algumas calorias extra.
  • Aumenta o consumo de chá verde, bebendo cerca de 1 litro ao longo do dia, visto que acelera o metabolismo e mantém o corpo hidratado.
  • Anota tudo o que comes. É fácil esquecermos o que já comemos ao longo do dia e está provado que muita gente chega a consumir 2000 calorias a mais só em doces e sobremesas, por isso se tiveres uma aplicação no telemóvel ou um bloco de notas onde possas apontar o que comes ao longo do dia terás mais facilidade em controlar os excessos.
  • Come todas as sobremesas que quiseres, mas em quantidade limitada. Pega num prato de sobremesa e enche o prato com os doces que quiseres. Podes comer um bocadinho de cada doce, mas não deves comer mais do que um prato de sobremesa no total de tudo o que comeres.
  • Foge das entradas. Muitas vezes antes das refeições há entradas como pão, manteiga, azeitonas, etc, que podem adicionar bastantes calorias. Guarda as calorias extra para a sobremesa!
  • Se fores tu a cozinhar as sobremesas corta no açúcar das receitas. A maioria das receitas têm mais açúcar do que o necessário, pelo que podes cortar 30 a 50% da quantidade de açúcar recomendada.
  • Não fiques sentada à mesa depois do fim da refeição. Ficar à mesa aumenta a tentação de comer os doces que sobraram o que, já se sabe, significa mais calorias!
 Estas são as minhas dicas para evitar que os ponteiros da balança subam. No entanto, se quiserem comer tudo o que vos apetecer sem pensar nos quilos a mais, embora não seja o mais saudável, não têm de se sentir mal com isso. Mas lembrem-se que depois do Natal vão ter trabalho redobrado para perder os quilitos a mais!

Look de festas a menos de 5 euros!

Durante esta semana as festas de Natal abundam. Seja a empresa, o encontro de amigos, o encontro do outro grupo de amigos, do curso… Jantar ou lanche, normalmente há petiscos envolvidos, muitos sorrisos e luzes. Aproveitem ao máximo e, para dar uma ajuda, aqui ficam algumas sugestões para ter um look no ponto – tudo com produtos abaixo de 5€, que a altura não convida a gastos Wink


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

6 vestidos para a passagem de ano

A noite mais longa do ano está a chegar e com ela vêm também as dúvidas sobre o que vestir. Está na hora de vos apresentar 6 vestidos para o reveillon. Como não poderia deixar de ser, o preto predomina, bem como os brilhos. Dou especial destaque ao quarto vestido, com transparência – perfeito para uma ocasião como esta.
 Eu adoro pormenores nas costas, portanto é algo que tenho em atenção neste género de peças e é um fator de “desempate”.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vestir bem e barato

Não é necessário gastar muito dinheiro para ter estilo, com alguns truques básicos conseguirás vestir bem e barato.

Peças essenciais

De forma a conseguiesr conjugar várias peças e adaptá-las a diferentes ocasiões, é essencial que tenhas algumas peças chave no teu guarda-roupa, como:
  • Blazer escuro
  • Vestido preto
  • Calças pretas com bom corte
  • Sobretudo ou casaco de cabedal
  • Jeans
  • Camisa branca
  • T-shirt branca
  • Top de alças em cor nude
  • Sapatos de salto alto
  • Botins com tacão médio
  • Mala de formato grande e resistente
Aposta nas marcas low cost

  • As marcas de moda low cost apresentam as últimas tendências de moda a preços reduzidos. Primark, Blanco, Bershka e C&A são algumas das marcas internacionais que comercializam moda a preços baixos.

    Dicas

    • Segue a máxima less is more e mantem-te fiel a um estilo simples, dando preferência a tecidos de qualidade e peças com bom corte.
    • Está atenta às promoções e descontos das principais marcas.
    • Aproveita a época de saldos para comprar artigos de qualidade a preços mais reduzidos, como por exemplo, blusões em pele, malas e calçado.
    • Mantem o guarda roupa organizado para facilitar a tua escolha no dia a dia.
    • Utiliza os acessórios para beneficiar o visual, utilizando-os de forma sensata.
    • Evita o uso excessivo de padrões, sob pena de prejudicar o visual. Ao optares por uma peça com padrão, escolhe tons neutros para as restantes.
    • Compra online, aproveitando as campanhas de descontos e preços mais reduzidos.
    • Aproveita as oportunidades das lojas de roupa em segunda mão.
Aqui estão algumas peças:


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

10 penteados para fazer em casa!

Olá girls, hoje dei por mim a pensar em penteados para esta altura tão fria do ano. Eu costumo utilizar muitas vezes golas ou cachecóis e gosto sempre de usar com o cabelo apanhado, e hoje estive a procurar na Internet e encontrei 10 penteados bastantes fáceis que podemos fazer sozinhas em casa.
Ora aqui estão os que selecionei para vos mostrar:


passo8
passo2passo6passo5passo4passo10passo11-497x650b9d2f02990336018ae0ea7c6c879c8c4
http://www.quaseperfeita.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/10/passo12-497x650.jpg

O que acharam? Dêem-me as vossas opiniões!penteados
Beijinhos , Cláudia

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cabelos brilhantes e deslumbrantes #1


Nesta rubrica irei falar-vos acerca do cabelo como a estrutura, dicas para penteados e neste post irei explicar-vos como travar/parar a queda de cabelo que tantas de nós temos com a mudança de estação.
Com a chegada do Outono muitas de nós interrogamos do porquê de estar a cair algum ou muito cabelo. 



Quando se trata do assunto de queda de cabelo é importante saber distinguir a queda sazonal e a queda sintomática, visto que a cada sazonal ocorre em quase todas nós na altura da mudança de ciclo, como o Outono ou Verão, enquanto que a queda sintomática pode revelar alguns problemas de saúde. A forma mais fácil de distinguir estas quedas de cabelo é através da quantidade de cabelo perdido, sendo que na sintomática caiem grandes quantidades, geralmente numa zona específica do couro cabeludo, e pela duração do problema/queda, em que a queda sintomática pode ocorrer em qualquer altura do ano e durante muito tempo, pelo que é aconselhável visitar um dermatologista. Ainda que a queda sazonal tenha tendência a desacelerar conforme se avança na estação, é sempre aconselhável travar o problema, de forma a evitar uma maior queda de cabelos.



Todas nós perdemos cerca de 100 cabelos por dia, mas quando esse valor cresce, estamos perante uma situação de queda capilar. 



Deixo-vos algumas dicas importantes para travar a queda de cabelo sazonal:



1) Evitar lavar o cabelo todos os dias. A raiz do cabelo demora 24h a secar na totalidade, portanto se lavarmos o cabelo todos os dias o cabelo acaba por "apodrecer" e cair. Por outro lado se o cabelo acumular pó ou sujidade tem tendência a ficar com os poros bloqueados, impedindo que "respire", o que também irá levar á perda de vitalidade e consequente queda. O ideal será lavar o cabelo 2 a 3 vezes por semana, sendo que quem tem o cabelo oleoso deve lavá-lo dia sim dia não com um produto purificante e, caso seja necessário, usar champô seco nos dias que este não é lavado.



2) Enxaguar bem o cabelo. Na maioria dos casos a oleosidade das raízes é provocada pela acumulação de produtos na raiz, como o caso do champô, que muitas vezes não é bem retirado. Novamente isto tira a vitalidade ao cabelo. O ideal será enxaguar o cabelo durante 1-2 min, massajando sempre a zona com os dedos. Também vos recomendo evitarem a água muito quente.



3)Não prender os cabelos molhados, nem usar escovas violentas. O cabelo molhado é muito sensível, tanto nos comprimentos como nas raízes. Assim, é de evitar prender o cabelo quando este está molhado e penteá-lo com uma escova própria para cabelos molhados, ou um pente de dentes largos. Quem tem o cabelo muito embaraçado deve penteá-lo ainda no banho com o condicionador aplicado, que irá proteger o cabelo enquanto este é penteado.



4) Investir numa alimentação saudável. Evitar açúcares e gorduras em excesso e beber água em quantidade suficiente é essencial. O nosso organismo tem muitos órgãos e vias com que se preocupar antes de fornecer nutrientes ao couro cabelo, pelo que é essencial garantir que o corpo tem nutrientes suficientes, para que os leve ao couro cabeludo. Pode ser importante, nesta altura, considerar um suplemento de ácidos gordos essenciais Ómega 3 e 6, que não são produzidos pelo organismo e, por isso, têm de ser ingeridos pela alimentação. Quem não quiser optar por um suplemento deve aumentar o consumo de peixe (especialmente de águas profundas, como o salmão), nozes, castanhas, amêndoas, rúcula, azeite e soja.

5) Utilizar produtos para a queda capilar. É importante nesta altura do ano recorrer a produtos específicos para a queda, já que pode ajudar a travar o problema mais rapidamente. Especialmente o champô é algo que todas as pessoas deviam adotar nesta altura. Nos casos de queda mais severa, ou especialmente para quem já tem pouco cabelo por natureza, deve também ser adicionado à rotina um suplemento anti-queda. Para os casos de pouca densidade capilar também é aconselhado um champô específico.


Espero que estas dicas vos ajudem caso estejam a sofrer deste problema :)

Dicas de maquilhagem #1

Olá girls, estou de volta e com uma novidade, vou começar a dar-vos umas dicas de maquilhagem! 


Como não borrar o batom vai ser a primeira dica do mundo vasto da maquilhagem. Que acham? A mim dá-me imenso jeito e acredito que a muitas de vocês também. Quantas vezes o vosso batom deixou marcas num copo, ou no rosto de alguém quando cumprimentam  ou até mesmo nas vossas mãos? Quando isso acontece faz com que os lábios percam a cor, fazendo com que a cor fique apenas nas bordas. Não é preciso comprar batons de longa duração super caros para que isso não aconteça, porque eu vou dar algumas dicas para fazer com que o vosso batom não borre e dure mais tempo e não marque o quer que seja. E vocês vai ter lábios encantadores. Fiquem atentas!!


Lábios prontos passo a passo

Primeiro para fazerem o vosso batom durar devem preparar adequadamente a vossa boca. Imaginem colocar o batom nos lábios secos e gretados. Qual acham que seria o resultado? Certamente um pouco anti-estético, certo!?
Aplicar um batom em lábios macios e hidratados é muito melhor. Por isso eu sugiro que esfoliem os lábios regularmente, pelo menos uma vez por semana.Também é bom que comecem com um bálsamo sem cor antes de pintar a boca para que ela esteja bem hidratada.

Delineador de lábios

É recomendável que delineiem os lábios para fazer com que o batom dure mais tempo, mas também pintem o interior com um lápis labial antes de aplicar a cor dos lábios.  Podem usar um pincel de lábios para usar como um lápis ou pincel delineador.

Pó seco ou base líquida

Outra dica é aplicar base em pó nos vossos lábios antes de colocar o batom, vai fazer um efeito de vedação. Utilizando uma base de composição líquida antes do lápis faz o mesmo efeito do pó seco. Façam uma dessas duas opções e somente depois apliquem o batom da cor que desejam.

Truque final

Depois de aplicarem a cor do batom eu aconselho-vos a fazerem um truquezinho que pessoalmente faço diariamente: trata-se de usar um guardanapo de papel e pressionar os lábios nele. Isso faz com que o excesso de batom fique no pano e não manche os dentes.
Sigam estes pequenos conselhos e conseguiram com que o batom não se borre e possam desfrutar de uma cor linda por mais tempo. 
Vá vão lá experimentar!!! 

domingo, 26 de outubro de 2014

Produtos dispensáveis ou indispensáveis?

No mundo da beleza opina-se muito, ditam-se várias regras, e por fim a mulher já nem sabe o que deve ou não fazer, se é regra ou tendência, se certo ou errado. Eu já tive um ou outro momento desse género, e estou certa que alguma leitora também! Hoje, portanto, venho tentar dar outra perspetiva, e de certa forma desencorajar o consumismo inconsciente. 
Vamos, então, falar de algumas coisas que, certamente, nem todas precisamos, embora nos digam que sim Wink
Sobrancelhas preenchidas. Se já tiverem sobrancelhas cerradas, um toque de pinça será o suficiente! Vejo imensas miúdas com sobrancelhas fantásticas a usar lápis e o resultado não costuma ser agradável. A menos que tenham uma falha notável ou tenham de facto sobrancelhas pobres em pêlo, não precisam de lápis, gel e sombras. A menos que queiram, é claro.
Curvador de pestanas. Eu própria farto-me de dizer que é das coisas mais essenciais na maquilhagem, mas isso aplica-se obviamente a quem não tem a sorte de ter pestanas naturalmente curvadas. Se for o vosso caso, nem toquem num curvador; só vai enfraquecer as pestanas e, provavelmente, dar-lhes um aspeto um pouco falso.
Blush, bronzeador e iluminador. É preciso muita prática para aplicar este trio de forma indetetável, e o que acontece normalmente é usarmos demasiado, ou não esbatermos o suficiente, sendo o resultado uma maquilhagem muito óbvia, carregada e pouco favorecedora – mesmo que só usem rímel e gloss transparente para completar. Se não se sentem confortáveis com o trio maravilha, optem por um blush cremoso, que dá um aspeto iluminado, e um pó bronzeador no máximo um tom mais escuro do que a vossa pele; e usem-nos com muito respeito! 
. Seja compacto, matificante, translúcido, finalizante… Todos esses pós ao tom da pele ou transparentes não são necessários numa pele normal/seca, e só servem para evidenciar qualquer relevo, como as zonas mais ressequidas. Se tiverem pele oleosa (só a zona T conta) usem mas não abusem. Caso contrário, prefiram aplicar um primário e usar uma base de longa duração , de forma a dispensar a fixação com pó.
Condicionador. É dispensável em dois casos: se tiverem cabelo curto/médio oleoso, ou se tiverem cabelo seco. No primeiro caso, se notarem que as pontas ficam um pouco secas, podem usar um óleo em quantidade ínfima depois da lavagem, e no segundo, substituam o condicionador por uma máscara hidratante (nada de queratinas e outros xpto – uma máscara simples, como a da imagem).
Verniz top coat. Não aconselho de todo dispensar o verniz de base, mas o top coat é outra história. Principalmente se mudarem o vosso verniz com frequência, não compensa; e se o verniz for bom, irá durar bem sem a ajuda do top coat. Se gostarem, força, mas se usam só porque vos disseram que é assim que deve ser, esqueçam lá isso e poupem uns trocos Wink

Alguns exemplos de produtos indispensáveis 


E para vocês, estes produtos são dispensáveis ou indispensáveis? Smile
Beijinho, Cláudia

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Moda

Olá queridas leitoras, é verdade estive um pouco ausente mas vida de estudante não é fácil.

Hoje deixo-vos uma página com coisas interessantes acerca da moda nomeadamente: o que é, a evolução, a moda no séc. XIX e XX, fashion week e estilistas.
A moda é, segundo o dicionário, uma tendência, maneira de vestir, modo, costume, vontade. É momentânea. A moda tem o poder de mudar o ânimo das pessoas, a sério, quando se vestem bem, a vossa autoestima cresce, por vezes, nem todas nós somos assim.
Eu por exemplo, quando vou sair e me sinto maravilhosa tiro mil fotos só para realmente acreditar no que estou a ver no espelho, e vou pedir a opinião á minha família para ter certeza de que estou bem vestida para a ocasião.

A moda é tudo, é vida em nós, e cada vez mais está presente no nosso dia-a-dia, para grande alegria minha, apesar de existirem muitas pessoas com uma noção errada de moda, mas cada um é como é e tem o direito de vestir-se como bem entender desde que não exceda muito o que é aceite na sociedade.

Bom está a hora de ir às comprinhas, percam um tempinho para ir atualizar o vosso roupeiro.
Até á próxima leitoras da moda!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O agora

O assunto da minha primeira publicação, não podia ser nada mais do que eu. Vou-vos contar o que se anda a passar ultimamente na minha vida.
Caras leitoras que não me conhecem, fiquem sabendo que passei o secundário com uma média não brilhante, mas que foi a suficiente para ter ficado colocada na Escola Tecnológica de Abrantes no curso de Comunicação Social, que era o que eu desejava, apesar de ter estado na secundária num curso de ciências, o que nada tem a ver.
A primeira semana de acolhimento já passou, três dias de praxes muito interessantes e divertidas, e o conhecer pessoas novas super simpáticas foi espetacular.
Tudo está a correr bem, fiquei instalada numa casa mesmo ao lado do politécnico com excelentes condições, com uns companheiros excecionais!
Aos fins de semana devido a ter de concluir as aulas de condução para poder ter a carta, tenho de vir a casa (Setúbal). Estou desejosa de ter o carrinho nas mãos!